top of page

BIOFILIA. Tendências de arquitetura para 2023?

A biofilia tem como principal objetivo conectar a nossa necessidade de estar em contato com a natureza mesmo em ambientes modernos e projetados pelos homens.


Com o design biológico há o reconhecimento de que houve uma evolução em nossa espécie quando o assunto é a adaptação ao mundo natural e não aquelas criadas ou que atuam artificialmente.


Sabemos que nós somos associados aos recursos vindos dos processos naturais e tal processo é essencial para a nossa saúde, tanto física quanto mental, além do bem-estar e a aptidão das pessoas.


Há locais onde costumamos passar a maior parte do nosso dia. A biofilia na arquitetura e no design de interiores busca satisfazer a nossa necessidade de estar sempre associados à natureza.


Por isso, o principal objetivo do design biofílico é criar um local que habita estruturas, assim como paisagens e comunidades modernas. Porém, para que isso seja possível, é preciso que algumas condições sejam cumpridas e isso, você irá compreender no decorrer do nosso artigo.


De modo simples, podemos explicar o design biofílico como a reimaginação da relação entre o homem e a natureza.


Assim, seu principal objetivo é o enriquecimento de ambientes naturais e também a do ser humano, tendo uma mútua relação com a integridade, além da adaptação retirando qualquer tipo de degradação e subjugação.


A Biofilia então, pode ser entendida como uma busca por conexão.


E aí? Qual sua opinião? Será que a biofilia na arquitetura segue em alta?






6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page